Chamusca mostra confiança em Guilherme no Botafogo: ‘Contratação de lateral não é planejamento nosso’
Após saída de Paulo Victor para o Internacional, tendência é que camisa 88 ganhe mais minutos; Hugo, lateral do time sub-20, pode subir para compor elenco
Após a saída de Paulo Victor para o Internacional, o Botafogo não deve ir ao mercado para contratar um novo lateral-esquerdo. Pelo menos, é o que afirma o técnico Marcelo Chamusca.
Confira a classificação da Série B
Guilherme Santos, que então vinha atuando como volante com Chamusca, deve ganhar uma sequência na lateral e ser o substituto de Paulo Victor no time titular.
- Foi o primeiro jogo que o Guilherme fez como lateral-esquerdo (comigo) e a gente tem boas opções na posição. A ideia é adaptar. O Paulo Victor estava muito bem encaixado na mecânica da equipe e, quando você troca, requer um tempo para isso voltar. Tenho certeza que o Guilherme vai nos propor mais qualidade nos próximos jogos - afirmou o treinador.
Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Chamusca afirmou que Paulo Victor já é coisa do passado. O treinador prefere se concentrar no que tem, afirmando que pode utilizar a base e garante: a contratação de um atleta para a posição não é prioridade.
- Não gosto de ficar lamentando, quero falar dos atletas que tenho na posição. Temos o Rafael Carioca, Hugo (do sub-20), que é uma opção. O trabalho do treinador é adaptar o mais rápido possível. A contratação de um lateral não é um planejamento nosso, não - comentou.