Chateados com atrasos salariais, funcionários do Nilton Santos têm reunião com a diretoria
Na data em que clube completa dois meses de salários atrasados, pessoas que trabalham no estádio se reuniram; encontro foi considerado positivo por ambas as partes
Os atrasos salariais permanecem incomodando os funcionários do Botafogo. Nesta quarta-feira, o clube completou dois meses de salários atrasados com os funcionários que não trabalham diretamente com o futebol. A situação não é fácil e, justamente por isto, os trabalhadores do Estádio Nilton Santos se reuniram com integrantes da diretoria em busca de respostas.
A reunião foi realizada no próprio Estádio Nilton Santos, após o treinamento desta quarta-feira. A diretoria foi representada por Pedro Domingues e Elcimar Ribeiro, responsáveis pelo estádio, que reconheceram o lado dos funcionários e confessaram que buscam quitar pelo menos parte do pagamento o mais rápido possível. A conversa, inclusive, teve o objetivo de mostrar parceria com os funcionários por parte da diretoria e foi considerada positiva.
A cúpula alvinegra, é claro, não trabalha com prazos - e tampouco prometeram um dia certo para o dinheiro entrar -, mas afirmaram que buscam resolver esta situação o mais breve o possível.
Não existe tendência para uma possível greve entre os funcionários do Estádio Nilton Santos, já que a equipe é composta por muitas pessoas e uma possível paralisação necessita o consenso de todos - o que, de acordo com a apuração do LANCE!, seria inviável, já que nem todos concordam com a ideia.
O fato é que a situação é preocupante aos funcionários. Ao LANCE!, uma pessoa que trabalha no Estádio Nilton Santos, e pediu sigilo, afirmou que muitos companheiros de trabalho sofrem para quitar o pagamento de seus respectivos aluguéis e uma não tem nem como comprar gás para a sua casa.
A reunião, porém, foi considerada positiva por ambas as partes. Não existe uma previsão de pagamento, mas os funcionários ficaram felizes que a diretoria deu uma satisfação, mesmo que apenas internamente. É possível que hajam mais encontros entre funcionários e dirigentes ao decorrer da semana.
*Atualizada às 22h13