menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chay cita virada na carreira, explica cirurgia e projeta futuro do Botafogo: ‘Espero um ano de conquistas’

O jogador participou do projeto educacional "Craques do Amanhã" e comentou ao LANCE! que 2021 foi o grande ano de sua carreira: 'Chegar a uma equipe de expressão máxima'

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/12/2021
17:44
Atualizado em 17/12/2021
01:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ano foi mágico para o Botafogo, que conquistou o título da Série B e voltou à elite do futebol brasileiro com moral. Dentro do elenco, um jogador teve uma virada na carreira em 2021 e conquistou o coração do torcedor alvinegro: Chay. Em entrevista exclusiva, o camisa 14 falou sobre a operação que fez no joelho esquerdo e projetou o futuro do Glorioso em 2022.

Chay - Botafogo
Chay conquistou o coração dos botafoguenses (Vítor Silva/Botafogo)

- Eu tive que fazer uma correção no joelho esquerdo (artroscopia). Sentia dores, sim, mas com muita força e ajuda divina a gente conseguiu terminar a temporada bem. Mas agora é só vitória e conseguimos corrigir. A operação foi simples, sucesso total e agora é pensar em 2022 - comentou o jogador.

+  Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Com passagens pelo futebol tailandês e no Fut7, Chay se destacou no Campeonato Carioca com a camisa da Portuguesa-RJ e chegou ao Alvinegro para a disputa da Série B. Com sete gols e sete assistências na competição, ele fez uma dupla com Rafael Navarro e salientou o diferencial do Botafogo para ter uma reta final tão sólida com o título. 

- A união do grupo. A nossa união foi o principal para a gente conseguir o nosso objetivo. Tivemos um ano mágico, onde poucos acreditavam e conseguimos o feito de conquistar a Série B. Espero o melhor possível para o Botafogo e para mim também. Espero um 2022 de conquistas para o Botafogo começando agora pelo Campeonato Carioca - disse, e emendou ao citar o grande ano que teve:

- É o ano. Fui pai, meu ano profissional foi maravilhoso com conquistas individuais, com um grupo. Chegar a uma equipe de expressão máxima do futebol não só no Brasil, como no mundo. Eu olho para trás e vejo tanta dedicação e trabalho para conquistar voos como esse. Me sinto orgulhoso, minha família e meus amigos sabem o quanto foi difícil de chegar a esse momento. Estou feliz e espero conseguir mais coisas na carreira - completou.

+ Botafogo formaliza proposta para comprar Luís Oyama junto ao Mirassol

O jogador participou, nesta quinta-feira, do projeto educacional "Craques do Amanhã", no bairro do Arsenal, em São Gonçalo. O atleta tirou fotos com os jovens, fez discurso, distribuiu medalhas e foi aclamado com gritos de "Eu vi o Chay".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias