Chegada com paz e sem declarações: o desembarque do Botafogo no Rio
Alvinegro retorna após derrota para o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana
Após a derrota para o Nacional-PAR pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana e a demissão do treinador Marcos Paquetá depois de apenas cinco jogos no comando, o elenco e a comissão técnica do Botafogo desembarcaram no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no aeroporto do Galeão.
Como esperado por conta do ambiente de pressão instalado desde a volta da Copa do Mundo, nenhum jogador falou com a imprensa, mas a chegada foi sem nenhum tipo de confusão, já que não houve a presença de torcedores no aeroporto, o que evitou um possível protesto, como havia acontecido na reunião do Conselho Deliberativo, semana passada. Cabe destacar também que Marcos Paquetá, demitido, não retornou com a delegação alvinegra.
Chegada dos jogadores. Como previsto, jogadores não falaram com a imprensa. Treino amanhã será à tarde #lanceBOT pic.twitter.com/jMafG2fbFk
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 2 de agosto de 2018
Agora, a delegação pegou o ônibus para deixar o aeroporto. Felizmente não houve protestos #lanceBOT pic.twitter.com/wEIANUEpNR
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 2 de agosto de 2018
O Botafogo retorna às atividades na sexta-feira, com reapresentação e treino para a preparação para a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado. Caso não confirme Zé Ricardo, prioridade da diretoria e que se reunirá neste dia 3 com dirigentes do Glorioso, Bruno Lazaroni, auxiliar permanente da comissão técnica, é quem comandará o time contra o Peixe.
Com três derrotas nos quatro jogos desde o retorno do Brasileirão, a equipe de General Severiano ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos acumulados.