Cheios de moral: Roger e Valencia crescem e dão confiança ao Botafogo
Com participações decisivas nos gols da vitória sobre o Flamengo, atacante e meia sobem de produção na hora certa e reanimam o torcedor para o confronto contra o Grêmio
Além do descanso, as duas semanas sem jogos foram benéficas para o Botafogo renovar as esperanças do torcedor em ver o time superar o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Muitos motivos dão confiança ao clube, a começar pela boa fase do atacante Roger e do meia Valencia, destaques do Alvinegro na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no Nilton Santos. O Glorioso não vencia o Rubro-Negro há mais de dois anos.
– (A vitória sobre o Flamengo) estava engasgada. Tinha bastante coisa em jogo. Entramos decididos a mudar essa história. Tivemos muitos papos nesse período. O foco era muito grande para acabar com esse jejum e ganhar ainda mais confiança – garantiu Roger, artilheiro da noite, que chegou a oito gols em clássicos nesta temporada, graças a uma ajudinha especial do chileno Valencia.
Na ocasião, o gringo cobrou o escanteio que originou o primeiro gol e abriu para Bruno Silva fazer o cruzamento que terminou na letra do atacante.
O técnico Jair Ventura exaltou o poder de recuperação do centroavante, agora com 16 gols na temporada. Antes de furar as redes de Diego Alves, Roger chutou uma bola para fora e viu o arqueiro do Flamengo defender uma cabeçada. Apesar disso, manteve-se de pé e fez dois gols.
– Tinha um torcedor atrás de mim: “Jair, Jair, o Roger vai te derrubar”. Ele foi lá e fez dois gols. Tem média de um gol a cada dois jogos no Brasileiro. Jogador importantíssimo. Ele teve duas chances e não se abateu. Cara importantíssimo, meu amigo. Foi o capitão do time hoje (domingo). É um cara que merece – opinou o comandante.