Chileno Leonardo Valencia assina contrato de três anos com o Botafogo
Meia da La Roja está em General Severiano e está confirmado como novo reforço para a criação do Glorioso. Disputado pelo Vasco, ele já foi carrasco do Flamengo em 2016
Acabou a espera. O meia chileno Leonardo Valencia assinou, no início da noite desta terça-feira, contrato com o Botafogo. O vínculo de três anos foi firmado na sede do clube, em General Severiano, e ele já deve passar a treinar com o grupo alvinegro nesta quarta-feira.
Para entrar em campo, o que faltará a Valencia é a parte burocrática. Fisicamente, ele não deve apresentar problemas, uma vez que atuou na final da Copa das Confederações, há dez dias.
Cobiçado também pelo Vasco, Valencia ocupará lacuna aberta após a aposentadoria de Montillo. Em comum entre eles, a passagem pela Universidad de Chile. Mas o novo reforço alvinegro ficou conhecido no Brasil jogando pelo Palestino, de sua terra natal.
Pela equipe que defendia até o último mês de maio, Leo Valencia fez o gol que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana do ano passado. No Botafogo, ele se junta a Camilo, João Paulo, Marcos Vinícius e Leandrinho no setor de criação.