menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cícero fala de boa atuação e elogia o trabalho de Barroca: ‘Está encontrando uma identidade’

Meio-campista concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do treino regenerativo e um dia depois da vitória sobre o Bahia 

O Botafogo saiu atrás, mas pôde dar a homenagem que a cantora Beth Carvalho tanto merecia. Com gols de Erik, João Paulo e Cícero, o Alvinegro venceu o Bahia por 3 a 2, no Nilton Santos, e conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão. Veja as notas da equipe carioca por João Vitor Castanheira (joaovitor@lancenet.com.br).
imagem cameraCícero foi o principal jogador do Botafogo diante do Bahia (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2019
16:04
Atualizado em 03/05/2019
17:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Destaque do Botafogo na vitória sobre o Bahia, Cícero foi o personagem do Botafogo na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, um dia após o triunfo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e antes de do treino regenerativo da tarde. 

Cícero, autor do terceiro gol alvinegro, após uma bela arrancada, comentou sobre o seu posicionamento na última noite - atuou como segundo volante, a sua posição predileta, conforme já havia dito em sua apresentação.

- Barroca conversou comigo, sabia das minhas características. Queria tentar ficar com a bola no Morumbi e para tentar ter mais jogadores no meio. Funcionou às vezes, mas faltou agressividade. Fugiu um pouco das minhas características jogando mais aberto. A minha melhor posição é jogando por dentro, segundo ou terceiro homem, onde posso encontrar meu jogo melhor, minha chegada na área, ajudar na saída de bola. É ali que me sinto bem. As cobranças existem, mas quando você começa a jogar mais na sua posição, lógico que é diferente. Barroca está conhecendo cada vez mais o time e está encontrando uma identidade - comentou o experiente meio-campista, emendando sobre a mudança no comando técnico: 

- Significou muita coisa. Com a chegada do Barroca a equipe vem tentando implantar um estilo de jogo convincente. Esse resultado de ontem salvou um pouco da partida que fizemos contra o São Paulo. Conseguimos encurralar o adversário fora de casa e não vencemos. O resultado de ontem valorizou a mudança de postura da equipe. O placar na estreia não foi bom, mas o São Paulo não fez muito para ganhar. Se termina empatado, as notícias seriam diferentes.

Por fim, Cícero comentou com mais detalhes a respeito do cenário da partida diante do Bahia, que abriu o placar no Niltão. 

- Faltou mais agressividade na estreia (derrota para o São Paulo). Ontem (quinta) o Barroca botou um time mais para frente e a gente conseguiu fazer um belo primeiro tempo apesar do início complicado. Acho que isso diz muita coisa. O resultado nos traz confiança. É o que a equipe esta precisando nesse momento. Se você parar para olhar, alguns jogadores chegaram, outros que machucaram, voltando de lesão... No ano, ontem foi a primeira partida com todos à disposição. Isso é muito válido. O resultado nos dá um conjunto a mais.

A próxima partida do Botafogo de Cícero será realizada neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias