Cláudio Caçapa: ‘O Botafogo confirma que vai brigar pelo título’
Técnico interino exalta mudança na atitude da equipe no 2 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (9)
O técnico interino Cláudio Caçapa demonstrou entusiasmo na maneira como o Botafogo se firmou até garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Em entrevista coletiva após o duelo na Arena do Grêmio neste domingo (9), o comandante ressaltou que o Glorioso vem mostrando que é digno de estar na briga pelo título.
O ex-jogador, porém, adotou um tom de cautela ao falar em relação as suas perspectivas para a sequência alvinegra no Brasileirão. A equipe tem 36 pontos, dez a mais que o vice-líder Flamengo.
+ Vitória na Arena leva Botafogo a fazer história no Brasileirão
- Não é mais um acaso. O acaso ficou para trás. O Botafogo mostra que pode ser campeão e vai brigar por isso. Ganhamos do Palmeiras, do Grêmio... O acaso está longe. Hoje, o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Vai ser campeão? É outra história, falta muito - constatou.
+ Sob medida? Conheça as características de trabalho de Bruno Lage
O treinador interino reconheceu que a equipe passou por desafios no decorrer do duelo com os gremistas. Aos seus olhos, uma "guinada" no intervalo foi crucial para a vitória alvinegra.
- Tudo mudou no intervalo. Falei para os atletas que foi um milagre a gente estar no 0 a 0. Foi a verdade. O Grêmio criou mais, teve oportunidades melhores. Não aconteceu. Disse que eles não marcaram e que a gente precisava aproveitar isso para mudar a chave. Primeiro, no impacto, em vencer duelos, e depois na posse de bola. Fizemos um segundo tempo melhor, equilibramos o jogo. Achamos dois gols que nos trouxeram tranquilidade para manter a posse de bola - e destacou a força defensiva botafoguense:
- É uma característica do Botafogo. A gente quer defender bem, não deixar o adversário jogar. Hoje, não foi assim, o Grêmio teve situações, mas o futebol é bola na rede. O Grêmio não conseguiu. Fomos para o intervalo, mudamos algumas coisas e tivemos a atitude de reverter - completou.
Cláudio Caçapa apontou que a regularidade será crucial para o Glorioso continuar a almejar o título.
- O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo. Se continuar dessa forma, se o grupo continuar fechado, do jeito que está, vamos começar a pensar em título. Já está dando esse cheirinho, sim - garantiu.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (12) para encarar o Patronato, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No sábado (15), às 21h, a equipe pega o RB Bragantino. Ainda não está definido quando Bruno Lage assumirá o comando da equipe.