Em coletivo com campo reduzido, Ricardo Gomes faz testes no Botafogo
Com muitos jogadores no regenerativo, os times contaram com oito jogadores de linha, e o técnico voltou a testar três atacantes. Canales treinou entre os reservas nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, nada de definição sobre o time do Botafogo que vai a campo no clássico deste sábado, contra o Flamengo. Contudo, o coletivo em campo reduzido, acompanhado de uma atividade tática, em General Severiano, serviu para o técnico Ricardo Gomes testar possibilidades e aprimorar o lado coletivo dos jogadores que devem iniciar na estreia da Arena Botafogo.
Primeiramente, como grande parte dos jogadores estiveram na academia por conta de terem atuado na quarta-feira, contra o Bragantino, o treino tático com coletivo foi composto por oito jogadores de cada lado. Os titulares contaram com Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa na primeira linha de marcação, seguido por Neilton, Airton, Rodrigo Lindoso e Pimpão na segunda linha, quase no meio-campo.
Depois, Camilo e Sassá - que treinaram parte da atividade entre os reservas - substituíram os dois últimos na segunda linha. Desta forma, dez jogadores treinaram entre os titulares nesta quinta-feira. Mas é bom lembrar que o técnico não contou com Bruno Silva, que ficou no regenerativo e, segundo Ricardo, deve ser o único que jogou pela Copa do Brasil a ser titular no clássico.
Canales treinou entre os reservas e dificilmente deve ser titular contra o Flamengo, na Arena. A tendência é que, se regularizado a tempo, o chileno inicie o jogo no banco de reservas. Leandrinho deu voltas no campo e segue o processo de recuperação física para ficar à disposição no sábado. O treino desta sexta-feira, com portões fechados, devem elucidar essas dúvidas.
No final da atividade, os jogadores de frente ainda treinaram finalizações em General Severiano. É o Botafogo aprimorando a pontaria para o clássico.