Botafogo x Colo-Colo: jogo de euforia, ataque, paciência e resistência
Duelo pela segunda fase da Copa Libertadores tem ingredientes especiais no Estádio Nilton Santos. Glorioso tenta lidar com a necessidade de pressionar sem sofrer no aspecto físico
- Matéria
- Mais Notícias
A saga do Botafogo na Copa Libertadores começa nesta quarta-feira, mas a atmosfera em torno da partida já vem se moldando há tempos. É fato que, quando a bola rolar no Estádio Nilton Santos, às 21h45, a torcida vai empurrar a equipe para cima do Colo-Colo (CHI). O técnico Jair Ventura sabe que, apesar da necessidade e da pressão que possam surgir, o desespero ofensivo pode se tornar mais um rival.
- Fisicamente, eles têm vantagem, vimos eles jogando fora e em casa. Não posso entrar na estratégia, mas estamos precavidos. Treinamos as variações para não sermos pegos de surpresa - explica o treinador do Glorioso.
A equipe de General Severiano não mostrou bom desempenho físico nas últimas partidas. Porém, a comissão técnica acredita que, agora, neste primeiro grande jogo da temporada, o elenco estará preparado para os 90 minutos.
De todo modo, a força ofensiva do time mandante não poderá se sobrepor ao respeito para com os chilenos. Até porque o Botafogo sabe que, mesmo se fizer rapidamente o primeiro gol, os visitantes não vão partir para o ataque.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X COLO-COLO (CHI)
Data-hora: 1/2/2016, às 21h45
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Elbis Gomez (VEN)
Botafogo: Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Montillo e Camilo; Rodrigo Pimpão (João Paulo) e Roger - Técnico: Jair Ventura.
Colo-Colo: Villar, Zaldivia, Barroso e Baeza; Figueroa, Pavez, Valdés, Fernandez e Véjar; Riveros e Paredes - Técnico: Pablo Guede.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias