Com interesse da Europa, Matheus Nascimento, do Botafogo, pode aproveitar Pan-Americano para se valorizar
Atacante perdeu espaço no Alvinegro, mas foi chamado para integrar a Seleção Brasileira na competição
Matheus Nascimento pode aproveitar o Pan-Americano para voltar a se destacar. Com pouco espaço no Botafogo desde as chegadas de Janderson e Diego Costa, o jovem atacante tem na competição continental uma rara chance de brilhar. Recentemente, um portal espanhol reportou o interesse do Valência no jogador.
Matheus Nascimento não entra em campo desde 23 de agosto, quando jogou 45 minutos na partida de ida das quartas da Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Foi relacionado para outros dois jogos desde então, mas não saiu do banco. Assim, o Botafogo optou por liberar o jogador para o Pan, mesmo fora da Data Fifa.
O atacante terá na competição sub-23 a oportunidade de recuperar ritmo de jogo e a confiança, com provavelmente mais minutos e sendo um dos principais nomes do time. Aos 19 anos, ele tenta retomar seu espaço no Botafogo, mas uma saída para a Europa pode ser um destino feliz para clube e jogador. Por isso, atuações de destaque no Pan-Americano podem ajudar a valorizá-lo para uma futura venda.
+ Há quanto tempo o Botafogo não tinha dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira?
O Valencia teria interesse em avançar em uma negociação por volta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual). Além do clube espanhol, os ingleses Nottingham Forest e no West Ham demonstraram interesse no jovem no passado. Matheus Nascimento e a Seleção Brasileira estreiam no Pan-Americano de Santiago (CHI) no dia 23 de outubro, contra os Estados Unidos.