Com moral, Luis Henrique consegue margem para ‘se garantir’ no Botafogo
Camisa 11 mostra serviço a Luís Castro e traz desafios em torno de seu futuro no Alvinegro
A retomada dos treinos no Botafogo em meio ao período da Data Fifa ganhou contornos decisivos para Luis Henrique. Lançado com frequência em campo pelo técnico Luís Castro, o camisa 11 está em um bom momento e, caso seja acionado mais vezes, tem boas chances de continuar a defender o Alvinegro.
Os direitos econômicos do atacante pertencem ao Olympique de Marselha (FRA). Porém, o contrato de Luis Henrique com o Botafogo inclui uma cláusula de opção de compra de cerca de 8 milhões de euros (estimado atualmente em R$ 42,2 milhões). Além disso, estão incluídos "gatilhos" que estabelecem um número de jogos disputados a partir do qual a sua compra passa a ser obrigatória.
+ Confira as 20 contratações mais caras já acertadas para temporada 2023-24
Após ter travado uma disputa acirrada com Victor Sá, Luis Henrique gradativamente retomou seu posto de titular e se tornou um dos responsáveis por municiar o centroavante Tiquinho Soares. Bem entrosado, o jogador de 21 anos disputou 30 partidas e marcou duas vezes.
O fôlego do atleta terá de ficar ainda mais revigorado. Afinal, além de Victor Sá, terá outro jogador para concorrer por sua vaga: em julho, Diego Hernández estará apto para atuar com a camisa do Botafogo. Em meio a muitos desafios, Luis Henrique se empenha para manter o foco e consolidar seu futebol.