menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com reforços confirmados, Botafogo terá disputas por titularidade nas pontas

Glorioso contratou Jeffinho e Savarino nesta janela, mesmo tendo Júnior Santos, Victor Sá e Segovinha no time

Jeffinho Savarino Botafogo pontas
Jeffinho e Saravino, anunciados pelo Botafogo recentemente (Fotos: Vitor Silva / Botafogo | Pedro Souza / Atlético-MG)

Escrito por Mauricio Luz, supervisionado por

O Botafogo trouxe reforços para as pontas nesta janela de transferências. Jeffinho, ex-jogador do clube que estava no Lyon, e Savarino, ex-Atlético MG que vem do Real Salt Lake, foram contratados. Assim, Tiago Nunes terá boas opções para o setor em 2024.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Além dos recém-chegados, o elenco do Glorioso conta com Júnior Santos, Victor Sá e Segovinha para a posição. Os dois primeiros se destacaram na última temporada, sobretudo na boa fase do time, e o último é uma promessa que vinha tendo espaço. Com Jeffinho e Savarino, a disputa pela titularidade deve se intensificar.

Na ponta-direita, a concorrência deve ficar entre Júnior Santos e Savarino, com Segovinha como sombra. O brasileiro entrou em campo 50 vezes com a camisa do Botafogo em 2023 e foi peça constante no time titular, com sete gols e três assistências.

Em comparação, o venezuelano fez 40 partidas entre Real Salt Lake e seleção, com 12 bolas nas redes e cinco passas para gol. O novo contratado pode, ainda, atuar em outra posição, como camisa 10, o que abriria espaço para a utilização dos dois juntos.

Botafogo x Cruzeiro
Técnico Tiago Nunes terá que decidir entre as opções para as pontas do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Já do outro lado do campo, na ponta-esquerda, Victor Sá e Jeffinho são ótimas opções e devem causar uma "boa dor de cabeça" ao técnico Tiago Nunes. O camisa 7 foi um dos melhores jogadores do Glorioso no ano passado e em 56 partidas fez oito gols e deu sete assistências.

O ex-Lyon, em contrapartida, entrou menos em campo, com 21 jogos, três gols e uma assistência na França. Contudo, o jogador era o dono da posição no Botafogo em 2022 e volta para tentar repetir o desempenho e retomar seu lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter