Com um a menos, Botafogo fica no empate com o Atlético-GO pelo Brasileirão
Botafogo tem Philipe Sampaio expulso no segundo tempo e segue sem ter um resultado positivo no segundo turno do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda não chegou a primeira vitória do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Alvinegro empatou sem gols com o Atlético-GO no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 22ª rodada. O duelo ficou marcado pela expulsão de Philipe Sampaio no início da etapa complementar.
+ Gatito Fernández se isola como segundo estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo
Com o resultado, o Glorioso segue sem disparar na tabela. A equipe chegou a 26 pontos e subiu para o 11º lugar. O Atlético-GO, com 21 pontos, não sai da zona de rebaixamento e é o penúltimo colocado. Veja a tabela do Brasileirão!
O Botafogo tem mais uma semana livre pela frente e enfrentará o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. O Atlético-GO tem o Corinthians pela frente na quarta-feira pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão <<<
BEM FRACO...
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Botafogo tinha a bola, mas pouco conseguia fazer para furar o bloqueio do Dragão - a principal jogada era com Daniel Borges, que buscava cruzamentos. O Atlético-GO, por sua vez, tentava explorar contra-ataques.
As melhores chances vieram com Luiz Fernando, pelo lado do Dragão: justamente em um contra-ataque, o camisa 11 arrancou em velocidade, mas chutou para fora. A do Botafogo veio no último lance do primeiro tempo, quando Jeffinho obrigou Renan a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área.
MAIS EMOÇÃO
Não demorou muito para a etapa complementar superar o primeiro tempo no que diz respeito a emoção. Logo no lance inicial, Tchê Tchê obrigou Renan a fazer uma defesa plástica com um chute da entrada da área. Logo depois, Luiz Fernando acertou a trave de Gatito com uma cabeçada.
E não parou por aí: aos dez minutos, Renan, em defesa com apenas uma mão, parou um chute cara a cara de Matheus Nascimento. Pouco depois, Wellington Rato desperdiçou uma chance quando Gatito já estava fora da jogada, chutando na rede do lado de fora.
COMPLICOU...
O ímpeto do Botafogo teve um balde de água fria depois que Philipe Sampaio parou um contra-ataque do Atlético-GO com uma falta. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Desta forma, os papéis do jogo se inverteram: o Dragão passou a ter a bola e o Alvinegro buscou as transições em velocidade.
BOTOU NA RODA!
O Botafogo não sentiu a desvantagem numérica. Mesmo com um a menos, o time jogou e criou melhores chances do que o Atlético-GO. A equipe pressionou no fim e passou perto de marcar com Carlos Eduardo, que viu uma cabeçada raspar a trave já nos acréscimos. Contudo, o ímpeto não foi suficiente e o empate acabou se confirmando. Ruim para os dois.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 13/08/2022, às 21h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gramado: Regular
Público e renda: 12.230 presentes / R$ 247.445,00
Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Renan, Willian Maranhão e Hayner (ACG)
Cartões vermelhos: Philipe Sampaio (BOT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama (Adryelson 19'/2ºT), Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique 14'/2ºT), Matheus Nascimento (Erison 14'/2ºT), Jeffinho. Técnico: Luís Castro.
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Hayner 29'/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão (Baralhas 41'/2ºT), Marlon Freitas (Rhaldney/Intervalo); Wellington Rato, Jorginho (Kelvin 35'/1ºT), Luiz Fernando (Léo Pereira 29'/2ºT); Churín. Técnico: Jorginho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias