Conmebol define arbitragem do confronto entre Defensa y Justicia e Botafogo pela Sul-Americana
Jhon Ospina, da Colômbia, é o profissional selecionado pela entidade para apitar o duelo decisivo pelas quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol definiu, neste sábado, o árbitro que apitará a decisão entre Defensa y Justicia e Botafogo, na próxima quarta (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Florencio Sola, na Argentina, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Trata-se do colombiano Jhon Alexander Ospina Londoño, de 31 anos, que trabalhou na Copa do Mundo Sub-20, realizada em solo hermano, em maio.
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Durante o Mundial, o profissional atuou em duas partidas. No revés da França para a Coreia do Sul por 2 a 1 e no triunfo da Tunísia sobre o Iraque por 3 a 0. Além disso, esteve em cinco jogos da atual edição da Copa Sul-Americana e em dois da Copa Libertadores.
Além dele, os compatriotas Dionisio Ruíz e Sebastián Vela completam o trio responsável por comandar a partida decisiva, Na cabina do VAR, outro colombiano: Jhon Perdomo
No jogo de ida, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com a equipe argentina, no Nilton Santos, e terá que triunfar na Argentina para voltar com a classificação na bagagem. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
+ Botafogo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Antes disso, o Botafogo entra em campo neste domingo (27) para medir forças com o Bahia, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é líder isolada com onze pontos na frente do segundo, que atualmente é o Palmeiras.
Escala de árbitros para Defensa y Justicia x Botafogo:
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistente 1: Dionisio Ruíz (COL)
Assistente 2: Sebastián Vela (COL)
Quarto árbitro: Bismark Santiago (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias