Craque da final, Luiz Henrique se emociona após título do Botafogo: ‘Merecemos estar no topo’
Atacante foi o melhor em campo, anotando o primeiro gol no triunfo sobre o Atlético-MG por 3 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
Luiz Henrique, do Botafogo, foi eleito o Herói do Jogo na final da Libertadores. O ponta-esquerda anotou o primeiro gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, além de ter sofrido a penalidade que gerou o segundo tento, em cobrança convertida por Alex Telles.
Relacionadas
➡️ Botafogo vence o Atlético-MG e é campeão da Libertadores pela primeira vez na história
Após o apito final, o atacante se emocionou em entrevista e celebrou a conquista continental, dedicando-a à sua família e elevando o Glorioso a níveis altos no futebol da América do Sul.
- Eu estou muito feliz, muito feliz mesmo, porque eu pude proporcionar essa vitória para a minha mãe e para o meu irmão. eles nunca tiveram essa oportunidade de estar me vendo na final da Libertadores e sendo campeão e ainda sendo o melhor da partida - falou o atleta.
- Quero agradecer muito ao Botafogo. Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, que vem se empenhando muito no dia a dia. Essa é a minha palavra: só gratidão. Muitas pessoas tentaram me parar, mas eu sei que Deus está comigo, minha família está comigo, então eu tenho que seguir com esse foco, com os pés no chão, e seguir que ainda tem mais - completou Luiz.
🎯 Luiz Henrique foi crucial para a campanha do Botafogo
Na trajetória do Glorioso na Libertadores, Luiz Henrique anotou quatro gols e deu duas assistências. Três das quatro bolas na rede foram registradas já no mata-mata, configurando a importância do jogador em momentos decisivos de sua equipe.
➡️ Artur Jorge confirma hegemonia de técnicos portugueses na Libertadores
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Este é o primeiro título do Botafogo na competição. O clube nunca havia conseguido alcançar a final, e ergue a taça na primeira decisão de sua história, sob o comando do português Artur Jorge, em grande decisão disputada no Monumental de Núñez.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias