Daniel Barboza elogia base do Botafogo e quer ir aos profissionais
Técnico do sub-15 do Glorioso falou do trabalho feito por Jair Ventura na equipe profissional do Alvinegro e sonha alto
- Matéria
- Mais Notícias
Em evidência pela utilização de Jair Ventura e também pelo aproveitamento de muitos jogadores nos profissionais, as categorias de base do Botafogo tem adotado um método diferente dos utilizados nos outros clubes. Apostando em filosofias distintas nas diversas categorias, o Botafogo aposta que esse conceito deixa o jovem jogador mais bem adaptado à diversidade de esquemas que irá enfrentar nos profissionais. Daniel Barboza, técnico do sub-15, palestrante, e ex-treinador do sub-16, elogia o trabalho desenvolvido pelo Botafogo com os jovens jogadores.
- Podemos utilizar outras formações desde que respeite o modelo de jogo adotado pelo clube. Isso enriquece o repertório do atleta, tornando-o mais completo e apto a solucionar os problemas propostos pelos adversários em suas mais variadas formações. Todos os departamentos interagem e isso facilita muito a evolução do atleta. Existe um dialogo buscando a evolução não só esportivamente como também no aspecto humano.
Eleito o melhor treinador da Cruzeiro Cup sub-15, Daniel Barboza aposta no estudo para ter sucesso a beira do gramado. Com a licença B do curso da CBF, formado em Educação Física e pós-graduado em Futebol e Futsal, o jovem treinador tem sido o porta voz do Botafogo em algumas palestras para explicar e detalhar o trabalho desenvolvido pelo clube.
- Neste ano iniciei também a participação em palestras. O clube desenvolveu um projeto de compartilhamento do método de trabalho nas categorias de base no que diz respeito a função do orientador e a importância da integração de todos os departamentos na evolução do atleta. Além disso, nessas palestras internas, fiquei responsável por explicar as ideias do Botafogo no que diz respeito às ações ofensivas e defensivas.
Daniel Barboza começou sua carreira no Nova Iguaçu onde foi auxiliar técnico do sub-20 e participou do processo de profissionalização de jogadores como Biro Biro, ex-Fluminense e hoje no Shanghai Shenxin; Bill, atacante do sub-20 do Flamengo; e Ramon, meio campo do sub-20 do Cortinthians.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias