Botafogo declara luto e põe assistente social e psicóloga à disposição do Fla
Alvinegro também suspendeu todas as atividades das categorias de base, nesta sexta-feira
Ainda na manhã desta sexta-feira, logo depois do trágico incêndio que culminou em dez vítimas fatais e três feridos das categorias de base do Flamengo, o Botafogo declarou luto oficial em solidariedade ao Rubro-Negro e em "respeito às vítimas da tragédia no CT do Ninho do Urubu". Em seguida, via Twitter, prestou mais homenagens.
- Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu.
O Botafogo também deixou a bandeira do Glorioso a meio mastro em General Severiano, quando ratificou o luto oficial. Já nesta tarde, via assessoria de imprensa, o clube informou que pôs a assistente social e a psicóloga da instituição à disposição do Fla para ajudar no apoio às vítimas e aos familiares.
- O Botafogo informa que todas as atividades das categorias base do clube que aconteceriam nesta sexta e sábado foram canceladas. Nossa assistente social e nossa psicóloga estão à disposição do Flamengo para ajudar no apoio às vítimas e aos familiares - escreveu a assessoria, externando também que as atividades das categorias de base do clube foram suspensas, nesta sexta.
Bandeira do Botafogo a meio mastro em General Severiano. Clube decreta luto oficial em solidariedade ao Flamengo e respeito às vítimas da tragédia no CT do Ninho do Urubu. pic.twitter.com/IUkGmxjuJy
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de fevereiro de 2019
Já em relação aos profissionais do Botafogo, o treino foi fechado e a entrevista coletiva cancelada após as notícias das tristes consequências no CT do Fla.