Sem um camisa 10 para a próxima temporada, o Botafogo estuda opções de meias nos mercado brasileiro e também sul-americano. Um nome que despertou interesse é o de Vinícius, que defendeu o Fluminense neste ano.
O jogador de 24 anos é considerado uma boa opção pelo Glorioso, mas a questão salarial ainda é um problema a ser resolvido. Há algumas semanas, o Botafogo fez a primeira investida pelo meia, mas não houve acordo. Entretanto, a negociação voltou a esquentar recentemente, com o Alvinegro disposto a pagar mais do que antes.
O clube ainda não fez uma contraproposta após a primeira negativa e estuda opções. O LANCE! entrou em contato com o pai do jogador, Praxedes Barbosa, que confirmou o interesse do Botafogo, mas diz que ainda há muito o que se conversar.
- Por enquanto, são apenas sondagens, não houve uma proposta. As conversas começaram há algum tempo, depois esfriaram e agora recomeçaram novamente - comentou.
Se quiser realmente apostar em Vinícius, o Botafogo terá de vencer a concorrência de outros clubes. O Atlético-PR, por exemplo, já demonstrou interesse na contratação do meia. Há também sondagens do exterior, mas não houve propostas.