Botafogo cancela pré-temporada no exterior por desentendimento com Ferj
Regulamento do Carioca não permite que Alvinegro mantenha o planejamento de fazer preparação no exterior. John Textor tenta argumentar, mas não tem sucesso
O Botafogo desistiu de fazer pré-temporada nos Estados Unidos. De acordo com o "ge", a preparação na Flórida durante o mês de janeiro foi cancelada devido a problemas do Alvinegro com a Ferj por conta da realização do Campeonato Carioca.
A diretoria do clube entrou em contato com a Federação para pedir uma flexibilização em relação ao calendário da competição. A regra do campeonato afirma que os clubes grandes devem utilizar força máxima a partir da 4ª rodada. Porém, a viagem de três a quatro semanas do Alvinegro para os Estados Unidos coincidia com este período.
+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração
O gestor John Textor quis argumentar com a Ferj que uma pré-temporada no exterior seria boa para que o Botafogo desenvolvesse sua imagem no exterior. No entanto, a Federação foi irredutível. Com isso, o Alvinegro não teria tempo hábil para marcar os amistosos nos Estados Unidos.
A ideia original era de que a equipe ficasse neste período no exterior fazendo atividades integradas. O Botafogo havia encaminhado o acordo para ficar na Flórida e para realizar amistosos com clujbes da MLS, a principal liga americana.
+ Botafogo quer lateral que joga no Mallorca, da Espanha
Com a frustração, a tendência é que a pré-temporada seja realizada no Brasil. Porém, o Alvinegro não definiu se realizará os treinos no Estádio Nilton Santos ou Espaço Lonier, CT do clube.
O Botafogo vem em desacordo com a Ferj desde o ano passado. John Textor fez críticas à arbitragem da competição no ano passado e acenou com a possibilidade de usar uma equipe B em 2023. O clube tentou negociar uma saída, mas o regulamento do Carioca é taxativo.
Todos os participantes do Carioca têm de utilizar a "equipe considerada principal" após a terceira rodada da Taça Guanabara. A multa para quem desobedecer é o valor da cota fixa mínima dos direitos de transmissão.