Após empate sem gols com Nova Iguaçu, Botafogo treinou na tarde desta quinta-feira visando os próximos compromissos do Campeonato Carioca. A atividade contou com a presença de Raí, destaque do time B, que treinou com elenco profissional sob olhares de Luís Castro.
Atacante do time B, Janderson também participou do treinamento do Glorioso nesta quinta-feira. A tendência é que os dois jogadores sejam utilizados por Luís Castro nos próximos jogos do Campeonato Carioca.
+ Saiba quais são os 25 elencos mais valiosos do mundo ao fim da janela europeia
+ Botafogo anuncia a renovação do contrato de Gatito Fernández
Raí é um dos destaques do time B e atuou como titular na estreia do Glorioso no Campeonato Carioca diante do Audax no Nilton Santos. Naquela partida, ele protagonizou boa parte das jogadas ofensivas da equipe e recebeu elogios de Lúcio Flávio na coletiva de imprensa.
- A gente acredita muito no potencial dele. É um jogador técnico e que fez parte do elenco profissional ao longo de 2022, principalmente no Estadual. Por ser um jogo com uma característica específica, procuramos dar a melhor condição possível para que ele consiga desenvolver dentro do jogo. A equipe joga apostando muito nesse talento dele. A gente espera que ele possa produzir cada vez mais e ganhar experiência. É um jogador de apenas 20 anos que já demonstra uma capacidade enorme para poder buscar seu espaço no contexto profissional - declarou Lúcio Flávio.
Raí tem contrato no Botafogo até dezembro de 2025 e busca adquirir cada vez mais maturidade e casca. O meia é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra e receber deve ser utilizado por Luís Castro ao longo da temporada.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, diante do Boavista, às 16h, no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Carioca.