Destaques de Botafogo e Juventude traçam o duelo da Copa do Brasil
Defensivo x ofensivo: Gabriel, zagueiro, que lidera a linha de marcação do Alvinegro, fala como pode parar Denner, um dos destaques do ataque da equipe gaúcha
Botafogo e Juventude se enfrentarão na Copa do Brasil. Além da vaga na fase seguinte da competição, a partida desta quinta-feira, que será disputada no Estádio Nilton Santos, traz consigo duelos individuais entre os próprios jogadores. Um desses casos acontece com Gabriel, zagueiro do Alvinegro, e Denner, atacante da equipe gaúcha.
Uma das contratações para essa temporada, Gabriel conseguiu encaixar de forma rápida ao Botafogo e o desempenho em jogos eliminatórios comprova isso: até aqui, o Alvinegro não foi vazado em nenhuma oportunidade na Copa do Brasil ou na Sul-Americana, o que vai em contramão ao desempenho do clube no Campeonato Carioca.
Em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos na última segunda-feira, Gabriel destacou que, após a análise passada pela comissão técnica, vai esperar um Juventude focado no campo defensivo, mas que vai tentar assustar por meio dos contra-ataques, com os rápidos jogadores de lado de campo.
- Zé Ricardo e a comissão fizeram análise sobre o Juventude. Equipe que deve vir bastante fechada, como foi contra o Grêmio. Tem dois jogadores muito rápidos pelas pontas e um atacante de referência que segura muito bem a bola. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado - afirmou.
Um desses jogadores de lado de campo é justamente Denner. Aos 19 anos, o atacante, que atua no lado direito, é um dos atletas mais promissores do time. Até aqui, ele marcou dois gols na temporada e falou ao LANCE! que o Alviverde precisa se defender do lado esquerdo do ataque alvinegro.
- Conversamos um pouco sobre a equipe do Botafogo, sabemos que eles tem um lado esquerdo muito forte. Vamos com tudo pra fazer uma grande partida, explorando os pontos fracos deles - comentou.
A promessa é que Denner e Gabriel se encontrem com frequência durante o jogo. Como atua do lado direito, o atleta do Juventude atacará o lado esquerdo da defesa do Alvinegro, justamente a faixa do campo ocupada pelo defensor. A conferir o promissor duelo à parte.