menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Destaques recentes, pontas do Botafogo buscam brilho simultâneo

Os atacantes Erik e Luiz Fernando são dois dos principais jogadores do Glorioso na Era Zé Ricardo, mas somente uma vez tiveram boa atuação na mesma partida. Será na segunda?

Luiz Fernando e Erik Botafogo
imagem cameraLuiz Fernando e Erik atuam, normalmente, pela esquerda e pela direita do ataque (Foto: LANCE!/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/10/2018
17:57
Atualizado em 13/10/2018
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dentro limitações sabidas, o Botafogo mostrou evolução, está invicto há quatro jogos e voltou a subir - mesmo que pouco - na classificação do Campeonato Brasileiro. O desempenho ofensivo melhorou, muito por conta da maior consistência de Luiz Fernando e da boa fase de Erik. O que se espera, e poderá impulsionar a fuga da briga contra a degola, é o brilho dos dois pontas ao mesmo tempo.

A próxima chance é contra o Ceará, nesta segunda-feira. Num ano em que os agora chamados de "extremos" demoraram a se justificar e a se afirmar no Glorioso, a mais competente dupla utilizada por Zé Ricardo alterna bons e maus jogos. Quando um se destaca, o outro é discreto. Contra o Vasco, na última terça-feira, foi a vez de Luiz Fernando fazer gol e Erik jogar menos do que de costume.

- Contra o São Paulo, ele (Erik) iniciou bem. No segundo tempo, houve um desgaste. Hoje (terça) foi um pouco parecido, e o nosso crescimento na temporada passa por ele. Ele está bem e à vontade, com muito comprometimento. Daqui a pouco ele volta a realizar boas partidas - previu Zé Ricardo, após o último jogo.

A amostragem é pequena, diga-se. São oito jogos apenas, os oito que Erik disputou pelo Glorioso até aqui - não poderia atuar pela Copa Sul-Americana por ter sido inscrito anteriormente pelo Atlético-MG. Somente no primeiro, com a assistência para o gol de Luiz Fernando no empate com o Cruzeiro, eles brilharam juntos.

Zé Ricardo parece ter encontrado a formação ideal para o momento da equipe com os dois citados entre os titulares, mas tem plano B. Rodrigo Pimpão, com quem a torcida alvinegra cultiva relação de amor e ódio, vive fase em que é, quase sempre, pedido pelas vozes da arquibancada. Se os titulares não derem conta, ele deve entrar para tentar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias