Deu ruim! Reviravolta faz com que Botafogo não compre Alemão
Divergência salarial faz com que lateral-direito deixe de ser opção para a Libertadores
Daquelas coisas que só acontecem ao Botafogo. O lateral-direito Alemão, que já tinha a permanência dada como certa no Glorioso, não vai mais ser comprado pelo clube de General Severiano. Uma divergência entre o salário pedido e oferecido resultou no desfecho negativo da operação na noite desta terça-feira. Deste modo, o jogador não estará presente na reapresentação do elenco, nesta quarta.
Já estava tudo certo para o ala permanecer no Botafogo. Após certa demora, no fim do ano passado a diretoria aceitou pagar à vista os R$ 600 mil relativos aos direitos econômicos do atleta, que pertence ao Bragantino. Inclusive o esforço feito foi para que o jogador fosse opção de segurança, caso Luis Ricardo não retornasse bem da grave lesão que sofrera.
Jonas, do América-MG, chegou a ser contratado, mas a intenção era a permanência do titular no segundo semestre. O Botafogo tem, além dos três citados acima, Marcinho e Diego para a posição. O último deverá ser emprestado para o Macaé.
O grupo de empresários que representa Alemão é a Elenko. A diretoria do Glorioso, há poucos dias, rompeu relações com a empresa após o acordo para a compra de William Pottker, da Ponte Preta, ser desfeito. Lucca, do Corinthians, que interessa - ou interessava - ao clube, pertence ao mesmo grupo de empresários.