O período da Data Fifa trouxe reações internas ao Botafogo. O fato de o técnico Fernando Diniz contar com o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson na Seleção Brasileira causa comoção também no lateral-direito Di Plácido.
Em entrevista divulgada pela Botafogo TV, o argentino destacou a dupla. Porém, frisou que ainda falta um nome para a lista de Diniz.
- Chega a arrepiar a pele. Estão fazendo um trabalho muito bom e mereciam a oportunidade. Acho que daqui a pouco (a convocação) vai chegar para o Tiquinho, porque ele merece muito isso. É muito emoção não só para mim, mas para todo o time - destacou.
O lateral contou o que vai fazer quando Adryelson retornar da Seleção.
- Vou dar uns tapas nele (risos) - brincou.
O jogador de 29 anos também detalhou como foi a preparação da equipe neste período mais longo de treinamentos com o novo técnico, Lúcio Flávio.
- É importante que eles (Lúcio Flávio e seu auxiliar, Joel Carli) tenham o tempo necessário para preparar a equipe. Por sorte, conhecem todos os jogadores e isso é bom. A equipe é a mesma e estamos todos unidos. Mais do que nunca a família está unida e Lúcio é muito bom. Nos preparamos muito bem nessa Data Fifa - disse.
Di Plácido ainda exaltou o clima que encontrou no Alvinegro desde que chegou ao clube.
- Quando cheguei aqui vi a torcida e me apaixonei. Em cada jogo tem uma presença incrível. Sabia que havia torcedores apaixonados no Brasil, hoje estou desfrutando muito disso. Cada vez que entro no campo não posso deixar de olhar para as arquibancadas e olhar para as pessoas que cantam. Isso me deixa muito feliz. Estou vivendo um sonho que vou recordar para toda a vida - disse.
O Botafogo encara o América-MG às 20h, no Independência. O Alvinegro tem 55 pontos, nove a mais que o RB Bragantino, vice-líder da competição.