Como o futebol brasileiro está paralisado diante da pandemia do novo coronavírus, a economia dos clubes também fica prejudicada. E para não prejudicar o torcedor que já garantiu pacotes para o decorrer da temporada, o Botafogo adotou medidas para o programa sócio-torcedor. Assim, procura manter e estender os vínculos.
Confira a nota publicada no site oficial do Glorioso:
"O mundo está em alerta com a pandemia que nos assola e preocupa. Não há nada mais prioritário do que se prevenir, cuidar do próximo e salvar vidas. Todos os posicionamentos institucionais do Clube, desde o início do surto da COVID-19, tem sido preservar atletas, funcionários, torcedores e sócios. Nada pode ser mais importante do que isso. As consequências desse momento atípico e difícil devem ser enfrentadas com muita união de todos nós.
Com a paralisação das competições por tempo indeterminado, o imenso prazer de ver o Botafogo em campo foi, de forma natural e lógica, interrompida.
Nesse momento de dificuldades, o Clube precisa mais do que nunca da participação do seu torcedor.
O Botafogo esclarece que nenhum sócio-torcedor será prejudicado com a perda de qualquer benefício, independentemente do período em que as partidas estejam suspensas. Informamos que os associados com Pacote Temporada terão seus pacotes estendidos até o final das competições válidas pelo ano de 2020. Isso significa que os associados com Pacote poderão continuar usufruindo de seus benefícios até o encerramento dos torneios, não importa quando terminem.
Além disso, o Programa Sou Botafogo vai conceder um desconto significativo na renovação e aquisição de novos planos e pacotes para a próxima temporada àqueles que continuarem junto com o Clube nesse período de dificuldades.
Complementarmente, a Loja Oficial do Botafogo dobrou o desconto oferecido para o sócio do Glorioso. O cupom exclusivo, válido até o dia 10 de abril, será enviado por e-mail para todos os sócios e deverá ser aplicado no carrinho de compras no site www.lojabotafogo.com.br
O Botafogo precisa de seu torcedor e reitera a importância de cada associado para enfrentar essa crise, mas também entende que o momento pode causar transtornos pessoais. É por isso que o Programa Sou Botafogo está aceitando o cancelamento de planos e pacotes sem a cobrança de multa. Para isso, é necessário entrar em contato com o Centro de Relacionamento Botafogo somente pelo telefone 4003-9979. Para sanar outras dúvidas não apresentadas neste comunicado, o torcedor poderá entrar em contato também através do e-mail relacionamento@bfr.com.br
Foi você que nos ajudou a atingir a representativa marca de mais de 32 mil sócios. Você, com o seu prestígio, foi um dos responsáveis por tornar o Clube mais forte. Nesse momento difícil, precisamos continuar caminhando juntos. O Botafogo conta com a sua participação, engajamento e o amor que ninguém cala."