Botafogo acerta salários de janeiro e parte de fevereiro dos funcionários
Em meio à pandemia do novo coronavírus, parte dos vencimentos em atraso foram quitados pela diretoria. E a forma como os pagamentos foram feitos foi diferente
Problemas a menos. O Botafogo acertou, nesta quarta-feira, os salários de janeiro e parte dos vencimentos de fevereiro dos funcionários, que estavam em atraso. Jogadores já haviam recebido a folha de janeiro.
O dinheiro para pagamento foi obtido por meio Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). O Sindicato tem acordo - que já foi posto em prática anteriormente - com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) para desbloqueio de verba do Glorioso diretamente para pagamentos que estivessem em atraso.
A orientação de distanciamento social por conta do novo coronavírus fez com que o modo de pagamento também mudasse: em vez de cheques, depósitos na conta de cada um.
Seguem em atraso, para os funcionários, a maior parte dos salários de fevereiro. Parte do elenco tem a receber os salários de dezembro, direitos de imagem e 13º salário/2019.