Diego Cavalieri está por detalhes para reforçar o Botafogo em 2019
Ex-Fluminense e Palmeiras, goleiro de 36 anos já tem um acordo para vestir a camisa do Alvinegro na próxima temporada
Após encaminhar a saída de Saulo por empréstimo, rumo ao Vila Nova-GO, o Botafogo está por detalhes de confirmar a chegada de Diego Cavalieri. Assim como a situação envolvendo o volante Alan Santos, o goleiro de 36 anos já está em conversas adiantadas e deve ser anunciado nos próximos dias para reforçar o Glorioso por uma temporada. Confirmada pelo LANCE!, a informação foi trazida anteriormente pelo site Globoesporte.com.
Antes do término do Campeonato Brasileiro, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, chegou a destacar a necessidade da chegada de um "substituto à altura" de Gatito Fernández, que constantemente desfalca o Alvinegro por conta de convocações à seleção paraguaia. Jefferson, cabe destacar, aposentou-se ao fim da temporada 2018.
- Gatito é um jogador que tem muitas convocações para a seleção do Paraguai. Então é algo que a gente precisa ter em mente, que durante algum tempo da temporada a gente vai precisar contar com um substituto à altura. Temos dois bons goleiros da base, o Saulo e o Diego, que foram muito bem na base e tiveram bons momentos conosco nos profissionais. São jovens, e a gente deixou essa função para o Flávio Tênius, que é o nosso Pelé da preparação de goleiros - salientou Noronha.
Campeão brasileiro pelo Fluminense e revelado pelo Palmeiras, Diego Cavalieri
está livre para ser negociado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre deste ano. Uma das condições para Cavalieri aceitar o convite do Botafogo foi a aceitação de um provável status de reserva do Botafogo, que conta ainda com o jovem Diego, de 20 anos, para a posição.