A contagem regressiva do Botafogo para a chegada do técnico Bruno Lage fica ainda mais latente para Marçal. De volta aos gramados após cerca de um mês, o lateral-esquerdo terá condições de encarar o acirrado embate com um Grêmio que segue na briga pelas primeiras posições no Brasileirão e, além disso, mostrar serviço para um antigo comandante. O duelo será às 18h30, na Arena.
O jogador de 34 anos trabalhou com Lage no Wolverhampton, da Inglaterra, na temporada de 2021/2022. Foram 19 partidas sob o comando do português, o que fazem com que ele tenha esperanças de continuar a ser uma das referências prestes a acontecer o reencontro no Alvinegro.
+ Sob medida? Conheça as características de trabalho de Bruno Lage
+ CLIQUE AQUI E ESCOLHA O NOVO NOME DA ÁREA DO BOTAFOGO NO LANCE!
Porém, Marçal está ciente de que ainda tem de aparar arestas na Arena do Grêmio. Recuperado de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, o camisa 21 tem de voltar à sua plena forma física. Um bom desempenho sob o comando de Cláudio Caçapa pode ser crucial para apresentar as credenciais de como está seu futebol depois de cerca de um ano distante de Bruno Lage.
Enquanto o treinador português não vem, o camisa 21 se empenha para contribuir com mais um momento que pode ser chave do Botafogo. Diante do tropeço do Palmeiras, o Alvinegro pode abrir até dez pontos de vantagem sobre o vice-líder.
Cabe ao lateral reencontrar seu melhor compasso e pavimentar caminhos para que o trio Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares encontrem atalhos na área gremista. Autor de um gol e quatro passes para gols, Marçal luta para aumentar seu poderio.