‘Alemão vale o investimento’ do Botafogo para a lateral. Concorda?
Especialista do L! analisam a contratação do camisa 4. Titular nos últimos sete jogos do Glorioso, atleta está emprestado pelo Bragantino e tem contrato até o fim do Brasileiro
Ainda sem poder contar com Luis Ricardo na lateral, o Botafogo vem 'segurando' a vaga com Alemão. Emprestado pelo Bragantino até o fim do Campeonato Brasileiro, o jogador vem aproveitando as oportunidades e desempenhando um bom trabalho no setor direito do campo. Diante das boas atuações enquanto Luis Ricardo se recupera de fratura no tornozelo esquerdo, especialistas do LANCE! analisaram se é o caso de o Glorioso investir na contratação definitiva do atleta. Confira as opiniões abaixo:
VINÍCIUS PERAZZINI - Editor do LANCE!
É um jogador que vale o investimento. Deu conta do recado e tem feito um ótimo Brasileirão. Em caso de classificação à Libertadores, é fundamental ter um grupo forte, e esta manutenção seria um ganho importante.
EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!
Vale, sim, a contratação do Alemão. Apesar da resistência por parte da torcida, ele tem feito bons jogos e o elenco não tem opções para a posição. Nos sete jogos que disputou, o ex-lateral do Bragantino já deu duas assistências, contra 11 de Luis Ricardo, líder de assistências do clube nesta temporada. Se não for um valor muito alto, vale, sim, fazer o esforço para contratá-lo.
ANDRÉ SCHMIDT - Blogueiro do LANCE!
Não acho que a lateral-direita seja uma prioridade no Botafogo. Luis Ricardo voltará a atuar em 2017 e é o dono da posição. Na minha opinião, um investimento neste momento seria melhor aplicado em um outro setor. Alemão é bom jogador, mas dificilmente tomará a vaga de titular. Por ter um custo para ficar, talvez seja melhor o clube buscar outra aposta no mercado. De preferência em fim de contrato.