Botafogo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (31/05), às 21h30, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida terminou 3 a 2 para equipe rubro-negra na Arena da Baixada. Portanto, uma vitória mínima do time alvinegro leva a decisão para os pênaltis.
Em caso de penalidades, Luís Castro precisará apostar suas fichas em pelo menos cinco batedores. Para situar os torcedores alvinegros, decidimos listar cinco possíveis jogadores que poderiam ser escalados para as cobranças.
+ Marinho no São Paulo? Veja jogadores sem espaço que podem reforçar seu time
TIQUINHO SOARES - O atacante é o cobrador oficial de pênaltis do time e ainda não desperdiçou nenhuma cobrança desde que chegou ao clube. O camisa 9 é um dos destaques da equipe alvinegra nesta temporada e tem sido decisivo dentro de campo.
MARÇAL - Além de capitão e um dos líderes do elenco, Marçal é o cobrador de bolas paradas do Botafogo. O lateral tem experiência e personalidade de sobra para lidar com momentos de pressão.
TCHÊ TCHÊ - O volante tem uma boa finalização e é um dos líderes do elenco. O jogador realizou uma bela cobrança de pênalti pelo Glorioso na goleada diante do César Vallejo pela Sul-Americana.
EDUARDO - Responsável pela construção das jogadas ofensivas do time, Eduardo tem qualidade e experiência de sobra para ser um batedor. O meia cobrou pênaltis quando atuava no futebol árabe e foi também cobrador de faltas do Porto durante um período.
LUCAS FERNANDES - O meia era responsável pelas bolas paradas quando atuava nas categorias de base do São Paulo e já realizou algumas cobranças de falta pelo Glorioso.
Além dos cobradores, Luís Castro também possui outra grande arma: Lucas Perri. O goleiro é um exímio pegador de pênaltis e pode precisar mostrar sua força na Copa do Brasil.