Eduardo busca manter retrospecto positivo pelo Botafogo na final da Taça Rio
Meia é um dos destaques da equipe alvinegra e ainda não esteve presente em nenhuma derrota do Glorioso em 2023
Desde de que retornou aos gramados, Eduardo ainda não esteve em campo em nenhuma derrota do Botafogo em 2023. O meia participou dos últimos cinco jogos da equipe alvinegra e aposta no retrospecto positivo para ser campeão da Taça Rio.
O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda em outubro do ano passado e vinha sendo um desfalque de peso do Glorioso no início desta temporada. O retorno do atleta deu mais criatividade ao setor ofensivo e fez com que Tiquinho Soares crescesse de produção.
+ Saiba os jogadores sub-23 mais valiosos fora da Europa
+ Luís Castro não encontra escalação ideal e sofre para dar padrão de jogo ao Botafogo
O camisa 33 retornou aos gramados justamente na goleada histórica do Botafogo diante do Brasiliense na Copa do Brasil por 7 a 1. Desde que voltou de lesão, Eduardo fez três gols em cinco jogos e vem sendo um dos protagonistas da equipe alvinegra em campo.
A última derrota do Glorioso nesta temporada foi diante da Portuguesa, no dia 8 de março, justamente um jogo antes do meia voltar. O jogador é um dos principais nomes do atual elenco e tem contrato no clube alvinegro até dezembro de 2024.
+ Gustavo Sauer ganha titularidade no Botafogo após nove jogos e luta para reconquistar espaço no time
JOGOS QUE EDUARDO DISPUTOU PELO BOTAFOGO EM 2023
Botafogo 7 x 1 Brasiliense
Portuguesa 0 x 0 Botafogo
Botafogo 3 x 1 Portuguesa
Audax 1 x 2 Botafogo
Magallanes 2 x 2 Botafogo
+ Botafogo x Audax: onde assistir, prováveis escalações e desfalques para final da Taça Rio
Botafogo e Audax se enfrentam neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pelo segundo jogo da final da Taça Rio. O time de Luís Castro precisa apenas de um empate para ser campeão. Saiba como comprar ingressos.