Depois de quase cinco meses longe dos gramados, Eduardo retornou em grande estilo. O meia marcou um gol e foi um dos destaques na goleada do Botafogo em cima do Brasiliense por 7 a 1 em Cariacica, que garantiu o Glorioso na terceira fase da Copa do Brasil. O meia concedeu uma entrevista no intervalo da partida e relembrou do período em que esteve lesionado.
- Só a gente sabe como é doloroso. Um momento difícil. Quero agradecer ao Departamento Médico do Botafogo que foi impecável comigo, minha esposa que me ajudou muito e a família toda. É um momento que a gente aprende a andar e acaba tendo a necessidade de uma pessoa para estar te ajudando. Um momento difícil, mas passou. Glória à Deus - disse Eduardo em entrevista para "Amazon Prime".
+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares faz hat-trick e Eduardo brilha em goleada do Botafogo na Copa do Brasil
+ Tiquinho celebra os três gols marcados e destaca classificação do Botafogo na Copa do Brasil: 'Grande jogo'
O meia sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda em outubro do ano passado e precisou realizar uma cirurgia. A boa atuação do atleta na última quarta fez com que o Glorioso conseguisse uma goleada histórica e se classificasse para terceira fase da Copa do Brasil.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, diante do Brasiliense, às 18h, no Luso Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O time de Luís Castro vai em busca da segunda vitória consecutiva na temporada.