Botafogo é efetivo com Jair Ventura: ‘Soube manter pontos positivos’
Para especialistas, treinador dá continuidade ao trabalho de Ricardo Gomes. Mesmo sem tantas mudanças, consegue modificar postura do clube: 'Jogo mais intenso'
Após a saída de Ricardo Gomes, o Botafogo conseguiu dois bons resultados. As vitórias sobre São Paulo e Sport, por 1 a 0, no Morumbi, e 3 a 0, no Helenão, respectivamente, levaram o clube à 13ª posição, com 26 pontos.
Um pouco mais tranquilos e distantes da zona de rebaixamento, o time de Jair Ventura agora precisa manter a boa sequência para brigar por posições no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Para os especialistas do LANCE!, a nova postura do time da estrela solitária passa também pela mudança de comando, mas tem sua força no trabalho coletivo desempenhado pelos atletas. Confira as análises:
EDUARDO TIRONI - COLUNISTA DO LANCE!
Entendo que há uma continuidade do trabalho do Ricardo Gomes. Jair Ventura está sabendo manter os pontos positivos. O crescimento do time tem muito a ver com o Camilo, bom jogador.
WAGNER - Ex-goleiro do Botafogo entre os anos de 1993 e 2002
Mudar de uma hora para outra é muito arriscado e o Jair está levando o time dentro daquilo que o Ricardo Gomes já fazia. Os jogadores precisam entender ainda algumas coisas do novo treinador, mas estão dando continuidade e jogando da mesma forma. Talvez, os atletas estão com um pouco mais de intensidade porque precisam ajudar o Jair neste novo processo.
O jogo está mais intenso, mas, na realidade, todo mundo tem que se ajudar, não pode dizer que o Botafogo vai brigar por título porque não vai, mas o conjunto e a equipe tem se entregado e feito bons jogos para conseguir os resultados. A grande meta é se manter na primeira divisão.