Elogios do adversário ao novo gramado e presença de Textor: Botafogo volta ao Nilton Santos com vitória

Estádio contou com novos quiosques de vendas de produtos para os torcedores, mais opções de alimentação, nova sala de imprensa e atividades de patrocinadores na área interna

Escrito por

Depois de dois meses, o Botafogo voltou a atuar em seu estádio, o Nilton Santos, e recebeu cerca de 12 mil torcedores para a estreia pelo Campeonato Brasileiro. O foco é mudar o desempenho como mandante, algo que atrapalhou o Alvinegro a conseguir a tão sonhada vaga na Libertadores na campanha 2022. Com gols de Tiquinho Soares e Eduardo, o triunfo aconteceu com direito a presença de John Textor e muitas novidades.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Nesta reabertura com o gramado sintético, o estádio contou com novos quiosques de vendas de produtos para os torcedores, mais opções de alimentação e atividades de patrocinadores na área interna. Por outro lado, o lado de fora teve a aglomeração entre churrasquinhos de rua e bares no bairro do Engenho de Dentro, na zona norte carioca.

O acionista majoritário do Botafogo inaugurou a nova sala de coletiva de imprensa, que foi toda remodelada, com mesas e cadeiras acolchoadas. Desse modo, concedeu uma entrevista antes da fala do técnico Luís Castro, citou que é responsável pelo fraco início de ano e ressaltou que a temporada começou neste final de semana.

+ Eduardo critica árbitro em vitória do Botafogo e fala sobre fase goleadora na temporada: 'Quero só ajudar'


A mudança no gramado aconteceu em virtude da utilização do estádio para a realização de shows e a melhor administração do tapete para não atrapalhar o time. A diretoria busca arrecadar com o local também fora do futebol.

Depois da partida, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, teceu elogios ao gramado sintético e afirmou que os jogadores ficaram satisfeitos.

- Eu não sou muito fã de gramado sintético, mas os jogos elogiaram, gostaram bastante. Claro que é novo também. Prefiro campo sintético a um campo com buraco que você não consegue trabalhar bem a bola - disse o treinador e ex-goleiro do São Paulo.

+ ANÁLISE: Botafogo oscila, mas é letal pelo alto e vence em uma estreia de Brasileirão após onze anos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para medir forças com o Universidad César Vallejo, do Peru, às 21h (de Brasília), também no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, os comandados de Luís Castro entrarão em campo na segunda-feira, dia 24, às 21h, para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada.

Siga o Lance! no Google News