Textor assume responsabilidade por fraco início de ano do Botafogo e destaca: ‘Temporada começou hoje’

Empresário ressalta que a ideia inicial era fazer uma pré-temporada fora do país e elogiou o desempenho do time contra o São Paulo

John Textor - Botafogo
Textor falou antes de Luís Castro após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo (Vítor Silva/Botafogo FR)

Escrito por

Depois o triunfo do Botafogo sobre o São Paulo por 2 a 1, neste sábado, no Nilton Santos, John Textor falou na entrevista coletiva e explicou o momento da equipe comandada por Luís Castro. Com isso, o empresário assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho do time no início do ano, que resultou na eliminação no Campeonato Carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Vale lembrar que a equipe não avançou às semifinais do Estadual e teve que disputar a Taça Rio para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Por outro lado, Textor ressaltou que a ideia era fazer um planejamento fora do país, o que não aconteceu, e que a temporada começou neste sábado para o Alvinegro. 

– Obrigado por todos estarem aqui, hoje é o início da temporada real, com o Campeonato Brasileiro. O ponto-chave é que hoje é o início da temporada. Quando eu vim para o Brasil, vi muitas coisas sobre o Campeonato Carioca, federação e fãs levam muito a sério. Vim para o Brasil com mentalidade mais europeia, da duração da temporada, do que seria bom para os jogadores. São mais ou menos 16 jogos em uma pré-temporada, não é o adequado e ideal para os jogadores. Em outros países há uma pré-temporada de forma real, em que você consegue avaliar o elenco e entender as necessidades - disse, antes de completar:

- Para os nossos fãs que ficaram chateados com nossa performance no Carioca, a falha se inicia comigo. O plano não era esse, era fazer pré-temporada nos Estados Unidos, enfrentar times da MLS, mas não houve possibilidade de escalar o time B no Carioca. As regras mudaram, quase uma limitação de usar o time B, o Carioca se tornou mais relevante pela vaga na Copa do Brasil e não houve consenso entre os clubes – frisou:

+ ATUAÇÕES: Tiquinho e Eduardo marcam e Lucas Perri fecha o gol em triunfo do Botafogo pelo Brasileirão

– A responsabilidade é minha. Já tínhamos planos, estavam todos cientes, foi algo que teve que ser ajustado em curto espaço de tempo, foi difícil administrar, entender as forças e fraquezas, o Carioca foi a pré-temporada, sujeita aos resultados. A ideia é lógico desenvolver junto à Federação, aproximar, entender, discutir, de que forma o Carioca pode ajudar os times. Mas a mensagem desta noite é que a temporada iniciou hoje, com uma boa vitória sobre uma equipe muito importante. Temos esse início com equipe capaz de disputar bem a competição - concluiu.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para medir forças com o Universidad César Vallejo, do Peru, às 21h (de Brasília), também no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, os comandados de Luís Castro entrarão em campo na segunda-feira, dia 24, às 21h, para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter