Em campo minado: Botafogo vê mês de outubro se tornar definitivo para suas pretensões no Brasileirão
Alvinegro tem clássico e luta contra adversários que estão no pelotão da frente do Brasileiro
A saga do Botafogo em busca do título brasileiro se depara com um mês outubro que ganhou contornos decisivos. Com sete pontos de vantagem, a equipe de Bruno Lage tenta manter a distância segura que tem à frente atualmente do vice-líder Palmeiras. No entanto, haverá uma série de testes ao longo dos próximos 30 dias.
A agenda com seis jogos começa nesta segunda-feira (2), quando o Alvinegro encara o Goiás no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira a tabela da competição). O Glorioso entrará em campo ciente de como estará o panorama da classificação: o vice-líder Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (1). O cenário, porém, não chega a assustar a equipe.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
- Para a gente é indiferente isso. A gente está muito focado em olhar para nossos processos, para o nosso trabalho, para os jogos que temos de fazer, analisar os adversários que temos enfrentado. Então, acredito que isso é indiferente. É uma coisa para ser pensada num pós-jogo. Mas isso não afeta a gente - afirmou Lucas Perri.
O duelo com o Esmeraldino acontece depois de uma sequência instável no Brasileirão.
- A gente sofreu uma derrota num clássico e houve dois jogos foras de casa nos quais a gente acabou não pontuando. Mas temos de manter um equilíbrio - avaliou o camisa 12.
Além do Goiás, a equipe travará algumas disputas acirradas neste mês (veja tabela abaixo).
O Glorioso encarará no Maracanã o Fluminense, que briga pelo pelotão da frente. A equipe de Bruno Lage também mede forças com Athletico-PR, adversário que está na luta pelas primeiras colocações e eliminou os alvinegros na Copa do Brasil e se mostra forte mesmo fora de casa. Além disso, duela no Castelão com o Fortaleza, time que está no páreo pelo G6.
O Botafogo também joga no Independência com o América-MG, penúltimo colocado no Brasileirão, mas que se empenha para ter uma reação. Além disso, o confronto com o Cuiabá não deve ser no Nilton Santos, devido a compromissos causados por shows marcados no estádio.
Para recuperar sua constância e não deixar Palmeiras ou Grêmio se aproximarem, o Botafogo tenta retomar o fôlego que conseguiu no início do Brasileiro.
- A gente veio numa sequência de 17 jogos sem perder, mas sabia que em algum momento iríamos sofrer derrotas. O importante é manter a cabeça no lugar e seguir trabalhando - disse Perri, acrescentando:
- A gente tem de ter a capacidade de entender que nem tudo está certo e nem tudo está errado. A derrota traz muita coisa para a gente melhorar. Temos de buscar o equilíbrio sempre e fazer um jogo bom contra o Goiás - explicou o goleiro.