menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Portuguesa
escudo default
0
0
escudo default
Botafogo

Em jogo pouco movimentado, Portuguesa e Botafogo empatam sem gols na ida da semifinal da Taça Rio

Glorioso chuta quatro bolas na trave, mas não consegue vencer duelo no Luso Brasileiro

Tchê Tchê
imagem cameraEquipes empatam no Luso Brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/03/2023
18:09
Atualizado em 18/03/2023
20:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em jogo sonolento, Portuguesa e Botafogo ficaram em um empate sem gols na partida de ida da semifinal da Taça Rio. A partida foi realizada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O time de Luís Castro chegou a carimbar a trave em quatro oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes dos lusitanos. 

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O Glorioso começou melhor no jogo e quase marcou nos minutos iniciais. Víctor Cuesta fez fila no meio-campo e rolou para Víctor Sá, que chutou forte cruzado e a bola bateu na trave. Tiquinho até tentou emendar de primeira no rebote, mas a bola caiu nas mãos do goleiro Mota.

+ Ceni e Marcos Paulo em choque: lembre jogadores e técnicos que já entraram em rota de colisão


Ambos os times não abdicaram de atacar nos primeiros minutos. A Lusa tentou construir jogadas no início da partida, mas pecava na hora da finalização. A maioria dos ataques lusitanos foram bem interceptados pelos defensores alvinegros. 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Botafogo quase marcou novamente, só que desta vez com Eduardo. O meia cobrou uma falta por cima da barreira, a bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo. 

Tiquinho
Botafogo e Portuguesa ficaram no zero na Ilha (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A Portuguesa explorava ataques em velocidade pelos lados, mas não tinha criatividade para assustar Lucas Perri. O time de Luís Castro, por outro lado, usou pouco os pontas e tentava jogadas por dentro com Eduardo e Tiquinho. 

SEGUNDO TEMPO DE MUDANÇAS

Não satisfeito, Luís Castro decidiu promover alterações na equipe no intervalo. O treinador colocou Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luis Henrique nos lugares de Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Víctor Sá. 

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Luis Henrique arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita do goleiro lusitano. Em seguida, Lucas Fernandes recebeu e chutou colocado no canto, mas Bruno fez uma boa defesa.

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo

A Portuguesa explorou contra-ataques em velocidades e quase marcou aos 16 minutos do segundo tempo com Lucas Silva, mas Lucas Perri efetuou uma defesa segura. Depois disso, os alvinegros tomaram conta das ações do meio-campo. 

Aos 30, Tiquinho, que estava sumido no segundo tempo, recebeu um bom passe e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro lusitano, mas a bola bateu na trave. Aos 43, Lucas Fernandes arriscou de fora da área e a bola novamente bateu no travessão.

Apesar dos esforços, os alvinegros não conseguiram converter às chances criadas em gols. O jogo terminou com muita revolta dos botafoguenses presentes no Luso Brasileiro.

As duas equipes se enfrentam novamente na segunda-feira (27/03), no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias