Mesmo em meio às notícias de que Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr e estará nesta quinta-feira (29) em seu provável último jogo pelo Botafogo, o clube alvinegro divulgou no fim da tarde uma nota rechaçando a saída do comandante português. De acordo com o Glorioso, a diretoria "não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento".
O Alvinegro frisou ainda que o treinador "possui contrato ativo até março de 2024" com a equipe alvinegra.
O Lance! apurou que o treinador comunicou sua saída `à cúpula da SAF. O gestor John Textor volta suas atenções para buscar um novo comandante, e o português Bruno Lage surge como o mais cotado para seu lugar.
Na nota, o Botafogo também destacou o fato de a equipe ter um jogo importante pela Copa Sul-Americana logo mais.
"Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento. O Glorioso terá uma partida importante nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Conmebol Sul-Americana. Vale a classificação no primeiro lugar do grupo para a próxima fase e é especial para Joel Carli, que terá uma noite de despedidas. Todos estão totalmente focados na partida de logo mais".
O Botafogo precisa da vitória para se garantir sem sustos na liderança do Grupo A. Em caso de tropeço e vitória da LDU, a equipe fica em segundo lugar e disputará os playoffs das oitavas.