O empate do Botafogo em 2 a 2 com o Bragantino marcou a despedida de Lúcio Flávio do cargo de treinador do Glorioso. Em sua última entrevista coletiva, o técnico respondeu a ofensas pessoais que sofreu nas últimas semanas por conta da queda de rendimento do time.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
- Tem coisas que saem do nosso controle, especialmente porque as pessoas falam o que querem nas redes sociais. Eu não tenho que ter essa preocupação, sei bem quem eu sou. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou - iniciou.
Na sequência, o treinador se defendeu das críticas de que não teria capacidade de dirigir o Botafogo. Lúcio Flávio afirmou que sua chegada ao cargo de técnico não se deu por acaso, e rechaçou que a escolha pelo seu nome tenha sido fruto apenas do seu passado como jogador do clube.
- Se eu estou no Botafogo, e venho trabalhando, é porque as pessoas sabem do meu potencial e do meu conhecimento. Não apenas pelo fato de eu ter sido atleta, mas por ter me preparado para a função. Eu estava como auxiliar do clube. A partir do momento que saiu um treinador (Bruno Lage), eu dei sequência. Mas, se você observar, em momento algum o clube falou que eu seria efetivado.
Lúcio Flávio aproveitou a oportunidade para confirmar o acerto do Glorioso com Tiago Nunes, técnico que deve chegar ao Botafogo ainda esta semana para comandar os primeiros treinamentos. Segundo Lúcio Flávio, já existia um acerto para 2024 antes até da queda de rendimento da equipe.
Lúcio Flávio ainda avaliou a chegada do novo treinador do Botafogo. Segundo o interino, que agora voltará a ser auxiliar da comissão técnica do clube, Tiago Nunes encontrará um elenco capaz de conquistar o título, mesmo com o momento recente.
- Eu acredito que ele vai encontrar rum grupo muito forte e com potencial, para atingir o nosso objetivo, já que a competição ainda depende de nós.
Lúcio Flávio também afirmou que ainda não conversou com o futuro treinador do Botafogo, mas revelou quais informações pretende passar para Tiago Nunes sobre o elenco e como pretende ajudar o novo comandante do Alvinegro.
- O que vou poder passar para ele é que ele vai encontrar um grupo de bons valores, de homens que estão lutando para fazer do Botafogo um clube campeão. Ele vem para somar em relação ao que já estava ocorrendo. Até pela condição de ainda termos cinco jogos, precisamos ir passo a passo. Tem esse tempo da Data Fifa, para ele conhecer melhor os jogadores na visão que ele tem (de futebol).