Palmeiras aproveita queda de rendimento do Botafogo e assume liderança do Brasileirão; veja evolução das equipes
Glorioso ficou na ponta da tabela por 31 rodadas e deixou a liderança após empate diante do Bragantino
O Brasileirão 2023 parecia estar decidido na virada do segundo turno, tamanha era a diferença do Botafogo para as demais equipes da competição. Com uma queda de rendimento vertiginosa, no entanto, o Glorioso acabou permitindo a aproximação de outros candidatos à taça, chegando, inclusive, a perder a liderança para o Palmeiras, após o empate por 2 a 2 diante do Bragantino.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Para efeito de comparação, o Verdão acumulava apenas 34 pontos na 19ª rodada, última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A essa altura da competição, o Botafogo tinha 47 pontos, 13 a mais que o clube paulista. Com os resultados da 34ª rodada da competição, o time de Abel Ferreira passou à frente do Alvinegro pela primeira vez no campeonato.
Se compararmos a pontuação do Botafogo no primeiro e no segundo turno, a situação do clube é mais desesperadora. Isso porque mo Alvinegro conquistou apenas 13 pontos no returno do Brasileirão a cinco jogos do seu término, menos de um terço do que conquistou ao longo das primeiras 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Vale lembrar que o Glorioso assumiu a liderança do Brasileirão na 3ª rodada da competição, permanecendo na ponta da tabela por 31 jogos. Veja no gráfico abaixo a queda de rendimento do Botafogo e a evolução das equipes no segundo turno do Campeonato Brasileiro.