Embalado, Botafogo pode chegar a mais um feito histórico no Brasileirão
Após conseguir o melhor início do Glorioso na história da competição, vitória da equipe de Luís Castro diante do Goiás neste domingo (14) fará atual grupo igualar recorde nos pontos corridos
O início promissor do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem feito a equipe deixar para trás tabus que antes pareciam intransponíveis. Após levarem o Alvinegro ao seu melhor início de competição, o superando o a edição de 1981 (que tinha Mendonça como seu camisa 10 e tinha em seu elenco nomes como Paulo Sérgio, Rocha e Mirandinha), os comandados de Luís Castro podem conseguir nova façanha caso superem o Goiás neste domingo (14), no Estádio Hailé Pinheiro.
Único que mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Glorioso pode igualar a maior sequência de vitórias do clube na história dos pontos corridos. O feito foi alcançado na edição de 2008, com a equipe que trazia o meia Lúcio Flávio, os volantes Túlio "Guerreiro" e Diguinho e os atacantes Jorge Henrique e Wellington Paulista.
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Curiosamente, o início de "arrancada" aconteceu justamente numa partida contra o Goiás, adversário deste domingo (14) no Hailé Pinheiro. Em 2008, porém, o confrotno aconteceu no Estádio Nilton Santos. Túlio marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 dos botafoguenses.
Em seguida, a equipe comandada por Ney Franco goleou por 3 a 0 o Athletico-PR e venceu por 2 a 1 o Figueirense fora de casa. Ainda houve vitórias por 1 a 0 sobre o Palmeiras (no Nilton Santos), Sport (na Ilha do Retiro) e Cruzeiro (no Nilton Santos).
Esta coincidência do encontro com os esmeraldinos surge como um bom presságio para torcedores mais supersticiosos. Porém, o confronto que acontecerá no Estádio da Serrinha logo mais tende a trazer outros testes de fogo.
Além de disputar fora de casa um jogo de paciência contra um adversário que se esmera para se reerguer, o Botafogo terá o desafio de mostrar a regularidade do seu elenco. O treinador botafoguense cogita fazer mudanças, para prevenir desgastes perante a maratona de seu grupo. Cabe a quem entrar em campo manter o bom nível do Glorioso e garantir não só a manutenção dos feitos, mas mostrar que a Estrela Solitária pode continuar a brilhar na competição.