menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zé enaltece chance a jovens do Botafogo: ‘O Carioca nos dá a oportunidade de observar’

Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra a Cabofriense, fora de casa

Zé Ricardo - Botafogo
imagem cameraZé Ricardo, durante a reta final da pré-temporada, no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2019
17:35
Atualizado em 19/01/2019
17:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está perto e, principalmente por não poder contar com os experientes Carli, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão, os garotos são as principais apostas para o Alvinegro desbancar a Cabofriense, em duelo agendado para este domingo, às 19h (de Brasília), no Moacyzrão. 

O elenco mais enxuto e rejuvenescido foi um pedido de Zé Ricardo para 2019. Até este momento, a diretoria anunciou cinco reforços, mais as renovações de Jean e Erik - esta última ainda não oficializada. Das caras novas, apenas Diego Cavalieri não é uma aposta. Tudo dentro do projetado pela comissão técnica:

- Estamos tentando ser bem criteriosos na escolha dos atletas. Alguns não conseguimos por dificuldades e pela concorrência. E também não queremos trazer quem não seja o melhor para o clube. É precisa ter calma, paciência. A ansiedade de trazer por trazer pode prejudicar. Temos que ter muito critério. Escolhas logicamente passam por mim, mas é um trabalho de várias pessoas. Temos que estar sempre alinhados. Lógico que estamos atentos. Deixei claro ano passado que queria trabalhar com um grupo mais enxuto, dar mais chances aos garotos da base. O Carioca nos dá essa oportunidade de observar - comentou Zé Ricardo, em entrevista coletiva concedida nesta semana. 

A média de idade do elenco do Botafogo, hoje, beira os 25 anos. Para a estreia no Estadual, Zé terá um sistema defensivo quase todo composto por jovens (Marcinho, Marcelo Benevenuto e Helerson). Wenderson é outro garoto que pode iniciar entre os 11 iniciais. Ou seja, a hora de provar potencial é a ideal.

O PROVÁVEL TIME DO BOTAFOGO

O técnico Zé Ricardo, para o duelo deste domingo, deve escalar Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, Jean e João Paulo; Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Kieza. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias