O Botafogo venceu o Cuiabá nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Muito deste resultado se deve à atuação do atacante Erik, que abriu e fechou o placar - sendo o segundo gol, em cobrança de pênalti - e deu seguimento ao grande momento com a camisa alvinegra. O jogador, que até fevereiro não havia marcado em 2019, anotou seis gols nos últimos 27 dias.
- Mês especial. Espero que em todos os meses, a gente continue assim. Quero agradecer por ter sido eleito (o craque da partida, pela Rede Globo), mas é enaltecer todo o grupo, todo empenho, toda a dedicação. Graças a Deus as coisas vêm acontecendo. Estamos evoluindo, crescendo a cada jogo. Tinha lembrado (em outro oportunidade), que após o início de ano difícil, algo muito bom viria pela frente. Isso é fruto de um trabalho bem feito - comentou o jogador, sobre o fevereiro mais do que iluminado.
O camisa 11, que no início do ano renovou com o Botafogo por empréstimo junto ao Palmeiras por uma temporada, disputou nove jogos em 2019. A meia dúzia de gols até aqui se divide pela Sul-Americana (3), Copa do brasil (2) e Campeonato Carioca (1).
O próximo desafio botafoguense será no sábado, às 19h (horário de Brasília) , no estádio Raulino de Oliveira. A equipe enfrenta o Volta Redonda pela segunda rodada da Taça Rio.