menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo
escudo default
3
0
Cuiabá escudo
Cuiabá

Botafogo vence Cuiabá e se classifica à terceira fase da Copa do Brasil

Com a vitória por 3 a 0, no estádio Nílton Santos, Glorioso confirma bom momento no ano, termina fevereiro invicto e se garante vaga na próxima fase da competição

Botafogo x Cuiabá Pimpão e Erik
imagem cameraVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2019
22:25
Atualizado em 28/02/2019
00:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Debaixo de muita chuva na noite desta quarta-feira, o Botafogo venceu o Cuiabá por 3 a 0, no Nilton Santos, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Erik, duas vezes, e Rodrigo Pimpão anotaram os gols do time carioca. Apesar do placar, a equipe comandada por Zé Ricardo teve muitas dificuldades contra um adversário que teve boas chances de conseguir um resultado melhor.

Com a vitória, o Alvinegro terminou o mês de fevereiro invicto. Foram cinco vitórias e um empate. O próximo desafio botafoguense será no sábado, às 19h (horário de Brasília) , no estádio Raulino de Oliveira. A equipe enfrenta o Volta Redonda pela segunda rodada da Taça Rio.

CUIABÁ COMEÇA SURPREENDENDO
A forte chuva e o Cuiabá surpreenderam o Botafogo no início da partida. Os visitantes começaram pressionando o Glorioso no campo de defesa e tiveram uma boa chance logo no segundo minuto. Gustavo Bochecha vacilou na saída de jogo e a bola foi recuperada perto da área de Gatito, mas faltou tranquilidade para finalizar no gol do paraguaio. Aos poucos o Botafogo foi melhorando e quase abriu o placar. Marcelo Benevenuto aproveitou bola espirrada e finalizou forte, mas parou em boa defesa de Victor Souza.

SEMPRE ERIK!
Aos 30 minutos, Kieza quase fez uma pintura. O atacante arriscou uma bicicleta, que tirou tinta da trave. Já no fim da primeira etapa, brilhou novamente a estrela de Erik. Leo Valencia recebeu passe de Pimpão na linha de fundo e cruzou rasteiro. O camisa 11, que estava apagado na partida, antecipou-se ao defensor e chutou de primeira para o fundo do gol, tirando o zero do placar.

QUASE O EMPATE
Assim como na primeira metade do jogo, o Cuiabá voltou melhor na segunda etapa. Gutierrez cruzou e Eduardo Ramos quase empatou a partida em chute de primeira, que foi pelo lado do gol. Dois minutos depois, a defesa botafoguense bobeou em bola levantada e Caio Dantas apareceu sozinho na pequena área, mas finalizou por cima.

AMPLIA O FOGÃO!
O Cuiabá era melhor no segundo tempo e obrigou Gatito a fazer duas boas intervenções. Mas aos 28 minutos, Rodrigo Pimpão puxou contra-ataque, tocou para Kieza, recebeu de volta dentro da área e chutou por baixo do goleiro com tranquilidade para anotar o segundo. Oito minutos depois, Pimpão recebeu dentro da área e foi derrubado por Escobar. Na cobrança do pênalti, Erik finalizou com força e estufou as redes, colocando o 3 a 0 no placar e dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CUIABÁ-MT

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) - Nota LANCE!:  7,0 - Conduziu bem o jogo, acertou no pênalti para o Botafogo e também na expulsão de Douglas Mendes.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO)
Público/renda: 7.218 presentes / R$136.633,00
Cartões amarelos: Marcinho, Gabriel, Jean e Rodrigo Pimpão (BOT), Danrlei, Escobar e Eduardo Ramos (CUI)
Cartão vermelho: Douglas Mendes (CUI)

GOLS: Erik, 45'/1ºT (1-0), Rodrigo Pimpão, 28'/2ºT (2-0) e Erik, 36'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha (Jean, aos 17'/2ºT), Alex Santana (Cícero, aos 21'/2ºT) e Leo Valencia; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza (Luiz Fernando, aos 31'/2ºT) - Técnico: Zé Ricardo.

CUIABÁ-MT: Victor Souza; Weriton, Danrlei (Douglas Mendes, no intervalo), Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Agustín Gutierrez e Eduardo Ramos; Júnior Todinho e Caio Dantas (João Henrique, aos 44'/2ºT) - Técnico: Itamar Schülle.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias