Erison, do Botafogo, termina a Taça Guanabara como vice-artilheiro do Carioca
Camisa 89, mesmo alternando momentos no banco de reserva, vai para a semifinal do Estadual com seis bolas na rede com a camisa do Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
Pouca coisa chamou atenção pelo lado do Botafogo no empate por 2 a 2 contra o Audax, neste domingo, na última rodada da Taça Guanabara. Com um time recheado de reservas e jovens, o Alvinegro teve dificuldade de se impor e buscou o resultado duas vezes. A parte positiva ficou por Erison, que fechou a primeira parte do Estadual em alta.
Relacionadas
+ Outrora encaminhado, Saravia pede novas condições e negociação com o Botafogo dificulta
O 'El Toro' terminou a Taça Guanabara como artilheiro do Botafogo e vice-artilheiro do Carioca. São seis gols marcados - atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, que tem sete. Em Angra dos Reis, mais uma bola na rede, em cobrança de pênalti.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Contratado junto ao XV de Piracicaba após ter se destacado na última Série B pelo Brasil de Pelotas, Erison tem aparecido com holofotes nesse começo do Botafogo. Nem sempre é titular, mas geralmente contribui quando tem chance dentro de campo.
No Jair Toscano de Brito, a equipe comandada por Lúcio Flávio mostrou naturais dificuldades diante de um time com vários jogadores que nunca haviam atuado juntos. O 11 inicial teve Juninho e Raí, dois meias articuladores, o que não deu certo: o Botafogo mostrou dificuldade para acelerar jogadas no primeiro tempo.
Isso mudou na etapa complementar com a entrada de Luiz Fernando, um ponta de origem. Um time mais vertical gerou mais perigo ao Audax, mas nada de arrancar suspiros - assim como foi a partida em si. Negativamente pesou a atuação de Diego Loureiro, com uma falha no primeiro gol da equipe de Angra ao sair errado da baliza após uma cobrança de escanteio.
Foi o primeiro jogo do goleiro, importante no título da Série B no ano passado, como titular em 2022. Para a semifinal contra o Fluminense, a tendência é que o Botafogo não tenha Gatito Fernández, convocado para a seleção do Paraguai - o clube tenta a liberação do arqueiro com a federação.
O Botafogo, agora, terá uma semana cheia para se preparar visando as semifinais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias