Especialistas divergem sobre titularidade de Sidão. Entenda!
Para Eduardo Tironi, colunista do L!, goleiro deve permanecer no time principal; editor do L! acredita que Jefferson, volatando de lesão, merece retornar para meta do Glorioso
Sidão vem fazendo um grande trabalho no gol do Botafogo. Desde que assumiu a titularidade, a equipe diminuiu o número de gols sofridos: em 10 jogos sob o comando de Jair Ventura, no Campeonato Brasileiro, o goleiro levou cinco gols. Em metade desses jogos, o camisa 1 ainda saiu sem ser vazado. Em meio à esta maratona de jogos, o arqueiro se destacou em triunfos como contra o São Paulo, dentro do Morumbi, e contra o Vitória, em jogo no Barradão, e contra o Corinthians, neste último sábado, na Arena da Ilha.
Especialistas do LANCE! divergem quanto à manutenção do goleiro no gol do Glorioso. Confira as análises de Rafael Pereira e Eduardo Tironi.
RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!
"Jefferson é um goleiro de outro nível. Já defendeu a Seleção Brasileira e há muitos anos está entre os principais nomes brasileiros. Está retornando de lesão e é preciso ter calma, até porque ficou muito tempo afastado. Sidão está bem, mas tendo Jefferson como "rival" fica complicado ser titular.
EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!
"A escolha do goleiro é uma questão de confiança. Não vale só a opinião do treinador, mas principalmente a do treinador de goleiros. Eu entendo que, neste momento, Sidão deva continuar. Está bem, está com ritmo. A disputa em condições de igualdade entre ele e Jefferson deveria ser só para a próxima temporada."