Botafogo espera Jair Ventura para assinar nesta segunda ou terça-feira
Técnico do Botafogo volta de Teresópolis (RJ) e firma novo vínculo com o Glorioso até o fim de 2018. Na última semana, o Corinthians fez sondagem para tentar contratá-lo
A ansiedade da torcida do Botafogo está próxima do fim: o técnico Jair Ventura vai mesmo assinar novo contrato com a equipe de General Severiano. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, concedida nesta segunda-feira e que será publicada na íntegra nesta terça, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, revelou que o novo vínculo será firmado assim que o treinador retornar de Teresópolis. Na Região Serrana do Rio, o treinador participou do curso de treinadores da CBF, que terminou no último domingo.
- Espero que ele assine hoje à tarde. Na hora que descer a serra, já desce com a caneta na mão para assinar. E não temo a cobiça, pois no futebol tudo é possível e já vi coisas do arco da velha. E a perda do Ricardo Gomes foi pior para ele do que para o Botafogo, teve muito mais desgaste no São Paulo do que o Botafogo, sem ele. Procuro deixar o Botafogo como instituição, muito acima das pessoas. Estamos na expectativa dele descer da Serra com a caneta na mão - afirmou o mandatário ao L!, minimizando o assédio do Corinthians.
Durante o curso de treinadores da CBF, Jair recebeu uma sondagem do clube paulista para substituir Oswaldo de Oliveira. O contrato estava sendo redigido, após o acordo entre a diretoria do Glorioso e o treinador, enquanto ele se aperfeiçoava. O presidente do Botafogo minimizou a tentativa paulista.
- Cada um tem seu padrão ético. Mas o Corinthians é um clube politicamente complexo, é uma política muito séria, e cada um age de acordo com sua consciência, o presidente deles está sob pressão - concluiu o dirigente, que acordou contrato de dois anos com o treinador prata da casa.