menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Da esperança ao alívio pela rescisão: passagem de Kalou pelo Botafogo foi para ser esquecida

Marfinense, que chegou com status de reforço para mudar o Alvinegro de patamar, teve apenas uma participação direta em gol em pouco menos de nove meses no Rio de Janeiro

Kalou Botafogo
imagem cameraÚnico gol de Kalou pelo Botafogo foi contra o Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/04/2021
12:44
Atualizado em 02/04/2021
14:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

A história entre Botafogo e Salomon Kalou teve oficialmente um fim nesta sexta-feira, quando o clube de General Severiano anunciou a rescisão contratual do atleta. O marfinense, que chegou com esperança da torcida no ano passado e carregando o peso de tentar mudar o status do Alvinegro, teve uma passagem para ser esquecida no futebol brasileiro.

+ Botafogo anuncia a contratação do lateral Rafael Carioca

Em 27 jogos, apenas um gol marcado e nenhuma assistência. Por fim, a saída do camisa 8 representa um alívio para o Botafogo - principalmente no sentido das finanças: Kalou tinha o maior salário do elenco e, apesar do pagamento da rescisão, ter se livrado dos vencimentos do jogador foi positivo.

Dentro de campo, a passagem de Kalou, em um primeiro instante, parecia que resultaria em um casamento: pelo Campeonato Brasileiro, boas atuações contra Vasco e Corinthians, quando marcou o primeiro e único gol com a camisa preta e branca.

Isto, contudo, ficou apenas como uma fumaça do que Kalou poderia ter oferecido. Apesar do currículo encorpado - com passagens por Chelsea e Lille -, o camisa 8 passou longe de ser uma ameaça para os sistemas defensivos dos times rivais. Não à toa, terminou a temporada no banco de reservas do Botafogo, sem sequer entrar em algumas partidas.

O balanço de Salomon Kalou pelo Estádio Nilton Santos é dos mais negativos possíveis. Dentro de campo, pelas atuações irregulares e pouco impacto nos jogos disputados, e fora de campo, aí já com responsabilidade da diretoria, que não soube aproveitar o 'boom' causado pela contratação do marfinense quando ele assinou.

Com um gol marcado e um salário astronômico para a atual realidade financeira do Botafogo, Salomon Kalou deixa o clube e a sensação é de alívio. O camisa 8 passou pelo clube de General Severiano, em modo geral, de forma para ser esquecida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias