L! Espresso: Honda pode ser um novo ponto de partida para o Botafogo

Japonês não é o craque que vai catapultar o Botafogo, mas é a personificação do orgulho de ver um jogador com este perfil escolher a Estrela Solitária como novo lar

Escrito por

"Nunca vi algo tão bonito em minha vida". A declaração de Keisuke Honda, novo jogador do Botafogo, resume o impacto de ser recebido por uma multidão no aeroporto do Galeão, no Rio. Alguns torcedores rivais tentaram ridicularizar a comoção, por se tratar de um jogador longe do estrelato, cujo maior feito foi vestir a camisa do Milan numa época já distante. Pura bobagem. O futebol vai muito além de estatísticas e cifras monstruosas. Ninguém detém o monopólio da empolgação de uma torcida. Honda não é o craque que vai catapultar o Botafogo, mas é a personificação do orgulho de ver um jogador com este perfil escolher a Estrela Solitária como novo lar. Pode ser efêmero, mas não menos genuíno. Os torcedores do Botafogo estão hoje entre a notória carência por um novo ídolo e a esperança de recuperar alguma fagulha de brilho numa época de vagas magras e sem títulos que vai além da esporádica conquista de um Estadual. "Essa paixão dos torcedores me fez decidir jogar aqui", afirmou o meia de 33 anos. Honda dificilmente vai mudar o rumo do Botafogo, mas pode ser um novo ponto de partida para uma relação desgastada e com cicatrizes.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News